PUBLICIDADE

Escola Agrícola abre 160 vagas para técnico em agropecuária em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As inscrições da pré- matrícula para o curso de técnico em Agropecuária da Escola Agrícola Ranchão (Unidade Senar) iniciaram com oferta de 160 vagas com cadastros de reserva para alunos matriculados no ensino médio, iniciando o 2º ou 3º ano e aos estudantes que já tenham concluído esse nível de escolaridade.

A pré-matrícula encerra dia 12 de janeiro de 2024. O curso tem quatro pilares; animal, vegetal, agroindústria e a infraestrutura do Agro, com carga horária de 1.600h, mais 800h de estágio interno e externo com duração de dois anos.

Segundo o gerente de Educação Formal do Senar-MT, Marcos Medeiros o objetivo é preparar o jovem profissional para o mercado do agronegócio, principalmente porque hoje existem uma enorme carência de técnicos para preencher essa lacuna das grandes empresas do Agro. Até porque as pesquisas mostram que a graduação é bem-vinda e está evoluindo para o nível de gestão. “Entendemos que a mão- de -obra técnica do dia a dia da propriedade rural, ou da empresa do ramo estão escassas e o técnico em agropecuária faz essa leitura, tanto na parte animal, como na vegetal. Ou seja, prepara esse aluno durante dois anos para que ele saia conhecedor da prática e pronto para atuar na propriedade rural”, explanou Marcos, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE