domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Entidades estudantis de Mato Grosso podem ganhar sede própria

PUBLICIDADE

Entidades representativas dos estudantes das instituições de ensino do Estado de Mato Grosso podem ganhar em breve uma sede. Com esta expectativa, o diretor regional da União Nacional dos Estudantes (UNE-MT e MS), Pablo Rodrigo Silva, saiu da audiência que teve com o governador Blairo Maggi hoje de manhã.

Segundo ele, o encontro foi extremamente positivo em todos os temas tratados. “Sobre o pedido feito há algum tempo ao governador para que o governo do Estado nos cedesse ou doasse uma área ou prédio para sediar as entidades estudantis do Estado, ele sinalizou positivamente e já adiantou que pediu que a área responsável pelo patrimônio do Estado identifique um imóvel para este fim”, afirmou. As entidades que se beneficiariam com a sede seriam a própria UNE, a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e a União Estadual de Estudantes (UEE), além dos Diretórios Centrais de Estudantes (DCEs) das instituições de ensino públicos e particulares de Mato Grosso.

Pablo Silva lembrou que uma sede é fundamental como apoio para as entidades, servindo também de ponto de referência para estudantes do interior em trânsito na Capital. “Talvez nós tenhamos uma resposta já no próximo mês e pode ser no centro de Cuiabá, então estamos muito satisfeitos e bastante esperançosos sobre isso”, ressaltou Aislan Galvão, estudante de Economia da UMT e representante do Conselho Estadual de Educação (CEE-MT).

Um outro pleito apresentado na audiência é sobre o apoio do governo do Estado para a realização do Congresso da União Estadual dos Estudantes (UEE), ainda sem data definida, mas que deve ocorrer no próximo mês de agosto. Pablo Silva informou ainda que o governador deu garantia de apoio ao evento estudantil que deverá marcar a reconstrução da entidade, ocasião em que o atual presidente, jornalista Miguel Neto deverá entregar o cargo. Participaram ainda da audiência os estudantes Eilson Oliveira (Ciências Sociais – UFMT) e Ana Flávia Botelho (Diretora da UBES-MT).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE