PUBLICIDADE

Enem começa hoje com mais de 132 mil participantes em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Começa logo mais, às 12h, o primeiro dia de provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que deve reunir aproximadamente 132,5 mil candidatos somente em Mato Grosso. Hoje, os inscritos terão 4h30 para responder questões nas áreas de ciências humanas e ciências da natureza e suas tecnologias. O processo continuará amanhã, no mesmo horário, com as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática, com duração de 5h30 para conclusão.

Para marcar as respostas e escrever a redação, apenas caneta preta, fabricada em material transparente, deverá ser utilizada. O Ministério da Educação alerta que outra cor de tinta impossibilitará a leitura óptica do cartão de respostas. Os portões serão abertos com uma hora de antecedência e o candidato deve apresentar algum documento original com foto para a identificação. Em caso de perca do documento, é necessário a apresentação do boletim de ocorrência emitido há, no máximo, 90 dias da data de realização das provas.

A utilização de lápis, lapiseira, borracha, livros, anotações ou itens semelhantes, bem como fazer algum tipo de consulta ou comunicação com outro participante além de deixar a sala de provas antes de decorridas duas horas do início do exame poderão desclassificar o inscrito.

Os cadernos de questões só poderão ser levados pelos candidatos que saírem da sala nos 30 minutos que antecederem o término das provas. Em Sinop, as provas serão aplicadas na Unemat, UFMT e em algumas escolas da rede estadual. Já em Sorriso, os candidatos serão distribuídos entre as escolas Mario Spinelli, Arão Gomes Bezerra, Aureliano Pereira da Silva, Ivete Lourdes Arenhardt e Jardim Bela Vista. No Estado, dos 141 municípios, o Enem será aplicado em apenas 57.

Os três últimos presentes só serão liberados juntos. No país, são aproximadamente 5,3 milhões de inscritos. Conforme Só Notícias informou, desde 2009 as notas obtidas no Enem passaram a ser usadas nos processos vestibulares das universidades federais, ou como fase única ou como parte do processo e, também, para emissão de certificação. A participação no exame é pré-requisito, ainda, para estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE