domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Encontro em Sorriso enfatizou importância dos pais na educação dos Filhos

PUBLICIDADE

Conscientizar professores e representantes das APM’s, além dos diretores e coordenadores de todos as Escolas Municipais e Cemeis sobre a importância da participação dos pais na educação dos filhos, foi um dos objetivos do encontro promovido ontem a noite no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Sorriso. Durante o evento, que contou com a presença da coordenação do Grupo Positivo, também foi discutido o método apostilado, sua importância e necessidade.

Para a secretária municipal de Educação, Marisa dos Santos Neto, é importante para o processo de ensino-aprendizagem a participação dos pais nas escolas. “A sociedade deve participar da construção social dos alunos, já que integração e conhecimento permitem o desenvolvimento ‘do pensar’ em sala de aula e fora dela”, disse Marisa.

Os pais, que representaram na ocasião as APM’s, segundo a equipe pedagógica, foram participativos. “Os sonhos que eles tem em relação aos filhos foram observados em importantes depoimentos, além do que eles esperam da escola e como podem enriquecer o processo educativo”.

O presidente da Associação de Pais de Sorriso, Remi Andreola, destacou a necessidade da contribuição voluntária no que refere-se as apostilas. “Precisamos permitir educação de qualidade, e com o material apostilado, além do livro, nossas crianças tem acesso ao portal e os professores acompanhamento pedagógico constante”, ressaltou Andreola.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE