Educação

Empossado novo coordenador da Unemat em Colíder

O reitor da Unemat Taisir Karin deu posse a sete chefes de departamento e ao novo coordenador regional do Campus Universitário do Vale do Teles Pires, com sede em Colíder. Egresso do curso de Matemática ministrado pelo Projeto de Licenciaturas Plenas Parceladas, o professor Paulo Vicente da Silva, assume a Coordenação Regional em Colíder credenciados por 71% votos na comunidade acadêmica em eleição direta realizada no ultimo mês de dezembro.

Também foram empossados vários chefes de departamento de campis da Unemat, dentre eles Marco Antonio Ventura do Departamento de Pedagogia de Juara e Paulo Korbes do Departamento de Ciências Econômicas de Sinop.

Durante a sua posse o novo coordenador do Campus do Vale do Teles Pires fez um relato da sua história na Unemat que teve início na década de noventa quando ingressou na segunda turma do curso de Matemática do Projeto de Licenciaturas Plenas Parceladas.

Segundo Paulo Vicente da Silva, o ingresso no quadro de professores foi outra grande conquista, premiada posteriormente com a coordenação pedagógica do Projeto Módulos Temáticos.

Em seu pronunciamento durante a solenidade o reitor Taisir Karim disse que mais do que administrar assuntos pedagógicos, os chefes de departamento precisam ser o elo de ligação da reitoria com a comunidade acadêmica.
Em relação ao novo coordenador do Campus de Colíder, o reitor disse que ele terá grandes desafios e um dos maiores será representar Unemat, com competência, na região do Vale do Teles Pires.