quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Empossado diretor do campus da UNEMAT em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mauricio Alves)

O professor Agilson Poquiviqui foi empossado, ontem, diretor Político-Pedagógico e Financeiro do campus da Universidade estadual de Mato Grosso, em Mutum. O mandato é de quatro anos. A servidora técnica mestre, Gicela Teresinha Nicoletti, é a diretora Administrativa.  A posse foi dada pelo reitor Rodrigo Alves.

Agilson afirmou que o desafio da gestão será aglutinar o interesse da comunidade acadêmica e a comunidade externa em torno da motivação para buscar cotidianamente uma universidade forte e com crescimento de qualidade contínua em seus processos de ensino, pesquisa, extensão e gestão. “Acreditamos que a Unemat contribui com a formação no ensino superior, e está alicerçada no seu tripé de ensino e pesquisa, a extensão. Portanto, a extensão universitária é um dos pilares da universidade e, através dela, ocorre a aproximação da universidade e a sociedade, que possibilita o compartilhamento do conhecimento originado do ensino e das pesquisas realizadas dentro da universidade com o público externo, ou seja, para a sociedade”, afirmou o mestre em Administração pela Faculdade de Estudos Administrativos (FEAD), doutor em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos – UfsCar.

A solenidade foi prestigiada por lideranças locais. O presidente  da câmara municipal, João Batista, lembrou a toda comunidade acadêmica a importância histórica da Universidade na educação superior do município, parabenizando a Unemat por ser a mantenedora dos cursos de administração, ciências contábeis e agronomia. Ele espera que o campus  siga “atendendo os acadêmicos com excelência, mesmo em tempos que exijam adaptações técnicas, por conta da pandemia”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE