Educação

Empossado diretor do campus da UNEMAT em Nova Mutum

O professor Agilson Poquiviqui foi empossado, ontem, diretor Político-Pedagógico e Financeiro do campus da Universidade estadual de Mato Grosso, em Mutum. O mandato é de quatro anos. A servidora técnica mestre, Gicela Teresinha Nicoletti, é a diretora Administrativa.  A posse foi dada pelo reitor Rodrigo Alves.

Agilson afirmou que o desafio da gestão será aglutinar o interesse da comunidade acadêmica e a comunidade externa em torno da motivação para buscar cotidianamente uma universidade forte e com crescimento de qualidade contínua em seus processos de ensino, pesquisa, extensão e gestão. “Acreditamos que a Unemat contribui com a formação no ensino superior, e está alicerçada no seu tripé de ensino e pesquisa, a extensão. Portanto, a extensão universitária é um dos pilares da universidade e, através dela, ocorre a aproximação da universidade e a sociedade, que possibilita o compartilhamento do conhecimento originado do ensino e das pesquisas realizadas dentro da universidade com o público externo, ou seja, para a sociedade”, afirmou o mestre em Administração pela Faculdade de Estudos Administrativos (FEAD), doutor em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos – UfsCar.

A solenidade foi prestigiada por lideranças locais. O presidente  da câmara municipal, João Batista, lembrou a toda comunidade acadêmica a importância histórica da Universidade na educação superior do município, parabenizando a Unemat por ser a mantenedora dos cursos de administração, ciências contábeis e agronomia. Ele espera que o campus  siga “atendendo os acadêmicos com excelência, mesmo em tempos que exijam adaptações técnicas, por conta da pandemia”.

Só Notícias (foto: Mauricio Alves)