As Escolas Estaduais Nossa Senhora da Glória e Edeli Mantovani estão sem candidatos a diretores escolares do biênio 2006/08. O prazo para os candidatos se inscreverem terminou na semana passada e 12 professores estão concorrendo, sendo que nas Escolas Estaduais São Vicente de Paula, Paulo Freire e Osvaldo Paula haverá disputa.
A diretoria Izilda Rabelo diputa a reeleição na São Vicente com o professor Paulo Sergio Silva. Na Osvaldo Paula as professoras Fátima Serafini e Miriam Mendes são candidatas. E, na Paulo Freire, são Maria de Oliveira e Maria Aparecida Deliberal.
As demais escolas têm candidato único.
Na Escola Estadual Enio de Oliveira Pipino a candidata é Maria Clara Zerbato, na Nossa Senhora de Lurdes é Maria Sueli Teixeira, na Nilza de Oliveira Pipino é Cacilda de Moura, na Rosa dos Ventos é Marlene Oliveira Martins, na Maria de Fátima Gimenez Lopes é Adriano Sabino Gomes, na João Pissinati Guerra é Margarete dos Santos.
Nas duas escolas onde não houve apresentação de candidatos, o novo diretor será escolhido por indicação feita por pessoas ligadas à educação mas que não atuem nas instituições citadas.
A eleição acontece no dia 16. Em todo o Estado de Mato Grosso, serão escolhidos os gestores de 633 escolas. A Seduc, está tentando a viabilidade de urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso para realizar a votação. Os eleitores serão os pais de alunos, funcionários das escolas e alunos com mais de 12 anos de idade.