sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Diretores decidem paralisar escolas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
A Gazeta

Diretores das escolas estaduais da Baixada Cuiabana e algumas do interior de Mato Grosso decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado devido à falta de repasses por parte da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que deveriam custear despesas como gás de cozinha, material de limpeza e higiene pessoal dos alunos e funcionários. A decisão foi tomada durante audiência pública realizada nesta sexta-feira (3), no auditório da Escola Liceu Cuiabano. Governo chegou a fazer a proposta de pagar os repasses em atraso até o dia 13 deste mês, mas diretores recusaram.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Jocilene Barbosa diz que o sindicato vem acompanhando a luta dos diretores. Segundo ela, a situação está insustentável, já que contando com o pagamento por parte do Estado, diretores usaram o próprio CPF para comprar os materiais necessários e manter as aulas e agora estão com restrições no nome.

Neste ano apenas um dos 4 repasses que devem ser feitos no decorrer do ano letivo foi realizado de forma integral e apenas 30% referente à segunda parcela. Barbosa explica que diante do primeiro atraso a Seduc já havia solicitado aos diretores o parcelamento do 2º repasse em 4 vezes. Porém, a pasta mais uma vez não cumpriu com o acordado.

Presidente do Colegiado de Diretores de Cuiabá e do Vale do Rio Cuiabá, Dimas Antônio Silva enfatiza que além do resto a pagar de maio, há grande preocupação com repasses de setembro e dezembro. Segunda-feira profissionais da educação realizam protesto em frente ao Palácio Paiaguás

Outro Lado

A Seduc foi procurada, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE