PUBLICIDADE

Depois de protestos, escolas de Sinop recebem verbas que estavam atrasadas

PUBLICIDADE

Parte dos problemas enfrentados pelas escolas estaduais de Sinop já começou a ser solucionado desde segunda-feira, após serem feitos os repasses que estavam atrasados, pela Secretaria do Estado de Educação (SEDUC). Depois do protesto feito por diretores das 11 escolas, na semana passada, começaram a ser feitos reparos de verbas para compra de material de limpeza, material de expediente e para serem feitos pequenos reparos.

Algumas escolas estavam, há três meses, sem receber as verbas, ficando sem condições de continuar as atividades. Conforme a diretora Maria Suely Teixeira Dieterich, todos os repasses que estavam atrasados foram feitos, sendo 03 do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE), e o Plano de Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Os valores variam de acordo com o número de alunos de cada escola. Só o PDDE, que é feito uma vez ao ano, varia de R$7 a R$ 9 mil. Maria Suely também relatou que outras medidas também devem ser tomadas pela SEDUC para que problemas como esse não se repitam.

“Já falamos com o superintendente de planejamento da SEDUC para que eles corrijam os erros administrativos e as questões burocráticas que ocasionaram esses problemas. Eles tentaram facilitar os processos e acabou ocasionando os atrasos”, disse.

A secretaria alegou que algumas escolas estariam inadimplente e, por isso, não teriam recebido os repasses. Mas, conforme dados levantados pelos diretores, apenas uma escola está com o processo de prestação de contas em tramitação.

“Agora vamos sanar as dívidas e fazer pequenos reparos nos prédios”, conclui a diretora. Muitas escolas estão com as estruturas defasadas e aguardam a liberação de recursos para reformas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pais que não confirmaram matrícula de alunos na rede estadual em MT ficam em lista de espera

Pais ou responsáveis por estudantes que solicitaram matrícula por...

Notas do Enem já podem ser consultadas

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...
PUBLICIDADE