A primeira unidade escolar do Estado com gestão militar funcionária, provisoriamente, em salas do shopping e as aulas podem iniciar no próximo dia 10. Está sendo feita convocação de professores e, se houver demanda superior à capacidade da escola, seja feito um processo seletivo para a efetivação das matrículas dos alunos. O início das atividades começou a ser discutido, hoje, pela comissão pró-Escola Militar, formada por representantes do Estadom município e vereadores.
A unidade terá capacidade para atender 180 alunos, divididos em seis turmas: 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental; e 1º, 2º e 3º do Ensino Médio. “A escola com gestão militar é reconhecida por seu enfoque ligado à disciplina. Por isso, para todos os jovens, mas principalmente para aqueles que têm interesse em seguir carreira militar, é uma excelente oportunidade”, avalia a secretária de Educação e Cultura de Sorriso, Lúcia Drechsler. A prefeitura bancará o aluguel do local nos primeiros seis meses. Depois, será custeado pelo Governo do Estado.
A escola sorrisense homenageia como patrono o cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral, que atuou por 10 anos em Sorriso e morreu em 2007, em acidente automobilístico.