A Secretaria Municipal de Educação está com as matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para o Projovem Urbano. As matrículas da EJA podem ser realizadas em 12 unidades de ensino e nos Centros de Convivências de Idosos (CCI), que ofertam a modalidade em Cuiabá.
A EJA é uma modalidade de ensino fundamental que atende jovens a partir de 15 anos completos, adultos e idosos. Atende desde a alfabetização até o fim do ensino fundamental.
Em Cuiabá, a EJA está sendo ofertada nas escolas urbanas Antônia Tita Maciel de Campos, localizada no bairro Jardim Vitória; escola Marechal Cândido Rondon, bairro Alvorada; escola Ranulpho Paes de barros, bairro Santa Isabel; Pedrosa de Moraes, Novo Paraíso; Jescelino José Reiners, bairro Novo Horizonte; Guilhermina de Figueiredo, bairro Carumbé; Maximiano Arcanjo da Cruz, Santa Laura; e Jesus Criança, bairro Nova Esperança (Coxipó).
A modalidade também é oferta nas escolas do campo Estevão Alves, Comunidade Rio dos Peixes; escola Nossa Senhora Penha de França, Coxipó do Ouro; escola Nova Esperança, bairro Nova Esperança; e Udeney Gonçalves de Amorim, bairro Aguaçu.
As matrículas para o Projovem Urbano podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] para o preenchimento de formulário ou pelo telefone 3616-6604.
Os interessados devem ter entre 18 e 29 anos de idade. O programa dispõe de 400 vagas e será realizado em 18 meses, com início previsto para 23 de fevereiro e enceramento em julho de 2016.
As aulas serão realizadas em dois polos com salas anexas na escola Maria Dimpina, bairro Coxipó; Senador Gastão de Matos Muller, bairro Pedra 90; Tereza Lobo, no Porto; e na escola Firmo José Rodrigues, bairro três barras.
Os estudantes frequentes receberão uma bolsa no valor de R$ 100 mensais.