Educação

Construção de nova escola estadual em Sinop deve começar em breve

A construção da nova escola estadual que será construída em Sinop, no Jardim São Paulo, já saiu em diário oficial. A informação é da assessora pedagógica do município, Silvia Kuhn. O município doou o terreno, que fica bem no centro do bairro Jardim São Paulo e o Estado deve iniciar em breve a construção. Silvia informou que cerca de 2,5 mil alunos de todo o ensino fundamental e médio serão atendidos pela nova escola.

Aproximadamente R$ 1,4 milhão serão aplicados na obra. Além de 24 salas de aulas, a escola terá laboratórios de informática, pesquisas, química, física, quadras poliesportivas, entre elas, de areia, e de tênis, campo gramado, de salão e ainda piscina.

Só Notícias procurou o departamento de engenharia e a Secretaria Municipal de Infra- Estrutura para saber se pelo menos a terraplenagem já foi iniciada, mas não obteve informações.

A assessora pedagógica informou que estão em processo licitatório a reforma geral da escola São Vicente de Paula e a reforma e ampliação da escola Maria de Fátima Gimenez. “Essas são as obras previstas para iniciar ainda no primeiro semestre em Sinop”, disse a assessora.