sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Conselho Estadual formará verificadores da Educação Profissional

PUBLICIDADE

O Conselho Estadual de Educação (CEE) realiza amanhã e sexta-feira o I Seminário de Formação Permanente para Verificadores da Educação Profissional de Nível Técnico. A iniciativa, inédita no Brasil, pretende assegurar maior legitimidade e qualidade à educação profissional em Mato Grosso. Durante os dois dias, mais de 100 especialistas em educação, juntamente com os técnicos do CEE, vão discutir ações e trocar experiências em busca do fortalecimento das comissões de verificação in loco.

As comissões de verificação têm a função de inspecionar as condições de instalação de cursos técnicos no Estado. Elas são compostas por técnicos do CEE e por especialistas em educação. “As comissões vão até a instituição, conversam com os professores, com os diretores, verificam a estrutura física, os laboratórios, fazem análise do mercado de trabalho, entre outras coisas”, explicou a coordenadora do CEE, professora Suely Cândida Catharino. “O objetivo é que o curso tenha uma razão”, acrescentou.

Entre os convidados estão a professora Drª. Léa Depresbiteres, de São Paulo, que vai ministrar a palestra “Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação”, e a professora Ms. Luzia Helena Trovo, de Mato Grosso, que vai falar sobre “O papel dos verificadores no credenciamento dos cursos técnicos profissionais”.

Para a coordenadora Suely Catharino, esse trabalho de capacitação dos verificadores da Educação Profissional vem ao encontro das políticas governamentais, uma vez que envolve todos os setores da economia do Estado. “Os cursos técnicos envolvem os setores primário, secundário e terciário”, reforça a coordenadora.

A abertura do Seminário, que será realizado na Escola de Saúde Pública, em Cuiabá, está prevista para às 08h do dia 23 de junho. O encerramento do primeiro dia será às 18h com uma Mostra Cultural. No dia 24 a programação tem início também às 08h e se encerra às 12h.

Mais informações podem ser adquiridas junto ao Conselho Estadual de Educação, localizado na rua Comandante Costa esquina com a Voluntários da Pátria, 349 – 1º Piso – Centro, ou pelos telefones 624-9434 ou 322-7533.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE