Educação

Conselho Diretor do Ceprotec de Sinop toma posse daqui a pouco

A solenidade será logo mais às 19:30h, na Uned do Ceprotec (Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica) de Sinop. 18 membros titulares e 18 suplentes serão empossados pela secretária Estadual de Ciência e Tecnologia, Flávia Nogueira e pelo presidente estadual do Centro, Luis Fernando Caldart.

Além de formar a estrutura básica organizacional do centro, o Conselho tem como objetivo fazer a fiscalização de cada segmento, além da indicação dos seus projetos, definição dos cursos e sistema administrativo. Deve,ainda, homologar a política da Unidade de Ensino Descentralizada nos planos, administrativo, econômico, de ensino, pesquisa e extensão; aprovar e submeter a aprovação da Secretaria de Ciência e Tecnologia; o regimento interno das unidades e aprovar e acompanhar a execução do planejamento anual da Uned.

Antes, os trabalhos, apenas de fiscalização dos projetos do Centro eram feitos por Cuiabá, através do Conselho Multi-institucional. Em Mato Grosso, outras 3 unidades também tiveram posse de Conselho Diretor. Sendo Alta Floresta, Barra de Garças e Rondonópolis.