Educação

Conselho de Educação é favorável à suspensão das aulas até fim da pandemia do Coronavírus em Mato Grosso

A diretoria da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de Mato Grosso (Uncme) confirmou, esta tarde, através de nota, que é favorável pela continuidade da suspensão das aulas e permanecia em isolamento social, até o fim dos indicadores crescentes do Coronavírus no país e nos Estados. “Todos os dirigentes, gestores, professores, técnicos, servidores e comunidade educacional dos 141 municípios de Mato Grosso, que se mantenham firmes nas orientações tecnicamente dadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras instituições internacionais e nacionais que atuam no combate ao coronavírus”, consta no trecho da nota.

A diretoria afirmou ainda, através da assessoria, que os sistemas de saúde pública e privado podem entrar em colapso, devido aos altos índices de transmissão do Covid-19 e que os grupos de risco se encontram em todas as faixas etárias. “Também destacou que uma pessoa pode ter o vírus, não apresentar sintomas, mas ser um vetor de transmissão e garantir o direito à vida, para termos um processo educativo com vidas saudáveis no futuro”.

Conforme Só Notícias já informou, a secretária de Educação Veridiana Paganotti disse, em entrevista, que ainda está descartada a possibilidade de retomar as aulas nas escolhas públicas mesmo com a flexibilização do decreto do governador Mauro Mendes (DEM) publicado. “No próprio decreto do governador não houve alterações na antecipação das férias dos servidores públicos da Educação”. A prefeita Rosana Matinelli anunciou medida liberando mais uma parte do comércio a retomar atividades e manteve a decisão das aulas ficarem suspensas até o próximo dia 5.

Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)