quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Comitê aprova que escolas particulares voltem às aulas em Sinop seguindo medidas de prevenção da Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O comitê de fiscalização do município decidiu que a rede privada, com 7 mil alunos, já tem condições de retomar as atividades presenciais “com todas as medidas de prevenção implantadas” e “as aulas podem voltar de maneira mais segura”, aponta a especialista em microbiologia, Priscila Camargo Garcia, integrante do comitê. A confirmação foi feita hoje. A decisão de retorno fica a critério de cada escola particular.

As aulas foram suspensas inicialmente no dia 16 março, quando começou a pandemia, para evitar aumento no número de casos. Em 4 de maio, houve liberação para retomarem as atividades seguindo medidas de prevenção. Em 23 de junho, a prefeitura voltou a suspender as aulas da rede particular e em faculdades. Dia 24 passado, liberou o ensino infantil, hoteizinhos, berçários, pós-graduação, mestrado e doutorados e os estágios. As aulas presenciais na rede municipal seguem suspensas desde março.

O comitê é composto por 12 pessoas de áreas técnicas para avaliar e acompanhar as medidas de prevenção instituídas nos decretos, sendo dois especialistas em microbiologia e sanitização, dois da área pedagógica e oito da saúde. Além de acompanhar o plano de contingência de todas as escolas da rede particular e municipal, conferindo, orientando, fiscalizando e garantindo que todas as medidas de prevenção à Covid-19, do decreto e suas alterações foram implantadas e estão sendo cumpridas, a fiscalização é contínua.

“Os membros do comitê recebem todos os planos de contingência das escolas que é conferido criteriosamente, garantindo que as medidas de prevenção citadas proporcionam um ambiente mais seguro, mitigando os possíveis focos de contaminação. Posteriormente, a instituição é fiscalizada, assegurando que todas as medidas citadas foram implantadas e permanecem funcionando continuamente”, informa a assessoria da prefeitura.  Caso alguma não atenda os critérios é notificada e tem 24 horas para implantar as medidas. Uma nova fiscalização é realizada, podendo a instituição ser fechada caso não atenda as medidas de prevenção indicadas no plano de contingência.

Os membros do comitê (criado a pedido da prefeita Rosana Martinelli) também estão ministrando treinamentos para equipe de limpeza, alimentação, professores e todos os funcionários da rede municipal visando a volta às aulas mais segura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE