Educação

Comissão homologa chapas com 3 candidatos a reitor da UFMT

A comissão de consulta prévia já homologou as chapas que concorrerão os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso. Os nomes serão encaminhados ao Ministério da Educação e definido em outubro pelo presidente Jair Bolsonaro. O dia do mês não foi definido.

O atual reitor, Evandro Soares é candidato. Ele foi empossado, em março passado, após a renúncia da reitora Myrian Serra, em fevereiro e encabeça a chapa “Somos todos da UFMT” e tem como vice Rosaline Rocha Lunardi.

Na chapa “Juntos somos todos mais UFMT” o candidato a reitor é Danieli Artuzi Pes Backes. A professora Sandra Negri é a vice. Pela chapa “UFMT 50 anos: renovada com ousadia, coragem e unida pela educação” vem Alexandre Paulo Machado, seu vice é Elifas Gonçalves Junior. Todos os candidatos são de Cuiabá com exceção das vices Sandra Negri e Rosaline Rocha que são do Araguaia.

No próximo mês, os nomes passarão por consulta a comunidade, na modalidade on-line, e a lista tríplice organizada pelo colégio deve analisar as três chapas melhores avaliadas para encaminhar os nomes ao ministério.

 

Só Notícias/David Murba (foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo)