Educação

Comissão começa avaliar retorno das crianças às creches em Lucas do Rio Verde

A secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde promoveu, esta manhã, encontro com a Comissão Especial com objetivo de estudar e elaborar critérios e protocolos a serem adotados para o retorno às aulas presenciais pelas creches públicas para crianças com dois anos, baseados em dados técnicos emitidos diariamente pelo boletim do coronavírus, para subsidiar as tomadas de decisões que competem ao retorno.

Conforme a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, a reunião é uma preparação baseada em análise criteriosa coletiva. “Nos reunimos para analisar o funcionamento das aulas que já estão em andamento até o momento e, a partir da análise do boletim, podemos identificar como estamos e qual é a projeção dos próximos passos, se temos a possibilidade da deliberação do retorno presencial das crianças de dois anos às creches. Acreditamos que nos próximos dias teremos algumas definições sobre este assunto”, disse através da assessoria.

A Comissão foi instituída através de portaria em fevereiro deste ano. Fazem parte membros da secretaria de Educação, Saúde, Procuradoria Geral do Município, equipes gestoras da rede pública, Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar, Assessoria Pedagógica do Estado, gestor escolar da rede pública estadual, equipe gestora da rede privada de ensino, Conselho Municipal de Educação e Sindicato dos Trabalhadores.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)