Educação

Começam ser feitas matriculas na Escola Militar de Sorriso

Começou hoje o período de matrículas na Escola Militar Tiradentes, Todos os 137 candidatos aprovados no processo seletivo devem ir até a unidade, na avenida Tancredo Neves, no estacionamento do shopping, para não ficar de fora do próximo ano letivo. “Essa fase de matrícula vai até o dia 21. Os pais têm que comparecer na escola das 13h às 17h. A documentação que se entrega no colégio é a mesma que se leva para fazer matrículas em outras escolas estaduais", informou o major Ilton Botelho, diretor da escola.

"Como o ano letivo não terminou ainda (se encerra no próximo dia 22) iremos fazer uma pré-matricula" e deve ser levada "certidão de que ele está frequentando a escola e depois do período letivo, o pai deve ir até a escola, buscar o documento que comprove que o aluno concluiu a escola e nos trazer para efetivar a matrícula”, acrescentou.

Ainda segundo o major, a novidade a partir do próximo ano é que o 7º ano do ensino fundamental terá mais uma turma. “Foi um esforço muito grande da equipe pedagógica do colégio. Eles conseguiram um remanejamento de salas e abrir mais um espaço para uma nova turma. Até então tínhamos apenas vagas para 25 alunos e hoje temos condições de chamar mais 25, ou seja 50 alunos”, acrescentou.

Diante da mudança, ele orienta os pais a olharem a classificação dos seus filhos com atenção. “É importante que os pais confiram novamente na nossa página no Facebook e da Polícia Militar a colocação dos alunos após a 25ª posição”, finalizou Botelho.