quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa nesta 2ª transporte dos alunos em Sorriso para retorno das aulas presencias na rede pública

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O transporte dos alunos que moram no setor rural começa nesta segunda-feira, seguindo a regra gradativa e escalonada devido ao Coronavírus. São 32 linhas que fazem o transporte no setor rural. Na cidade, algumas linhas iniciaram o transporte no último dia 8, com capacidade reduzida também. “A preocupação com a saúde e a segurança vai além das salas de aula, abrangendo todo o transporte escolar. Estamos retornando aos poucos e respeitando todas as normas de biossegurança para frear a disseminação do vírus da Covid. Nos próximos dias, todas as linhas estarão rodando normalmente”, explica a titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura , Lúcia Drechsler.

Ainda para garantir a saúde, a segurança e o conforto dos alunos no retorno às aulas, membros da Comissão de Fiscalização do Transporte Escolar, que integra o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), realizaram vistoria nos ônibus da frota terceirizada do município.

Além dos 40 ônibus da frota própria, a Prefeitura, por meio da secretaria, conta com mais 38 veículos terceirizados, por meio de processo licitatório, para realizar o transporte dos alunos que moram na rede rural do município.

Os ônibus, que estão estacionados no pátio da Secretaria Municipal de Transportes , passaram por inspeção em que foram verificadas as condições de 40 itens de segurança. O procedimento é feito semestralmente, para garantir o ir e vir seguro dos alunos.

Enquanto o aluno não vai à escola presencialmente, recebe as atividades para fazer em casa, com apoio da família. “Para os alunos do interior, o material foi entregue na última quarta-feira. Estamos fazendo de forma bastante gradativa, possibilitando tornar mais seguro o retorno às salas de aula e o transporte dos alunos” finaliza Lúcia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE