segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Cerca de 2,5 mil pessoas devem participar de Desfile Cívico em Vera

PUBLICIDADE

No próximo dia 7, todo o país estará voltado para as comemorações do Dia da Independência. Em toda a região Norte de Mato Grosso, as Secretarias Municipais de Educação estão organizando Desfiles Cívicos para comemorar a data, feriado nacional.

No município de Vera (83km de Sinop), a prefeitura, por meio da secretaria, está organizando um desfile que deve contar com a participação de cerca de 2,5 mil pessoas. Ao todo, 7 escolas farão parte do desfile, entre elas, uma escola particular. O tema escolhido é a história da emancipação política da cidade e seus personagens, as famílias e os fatos no contexto da Independência.

Além da participação dos alunos das escolas municipais, estaduais e particular e creches, o evento contará com a presença dos alunos das escolinhas esportivas, sob a coordenação do Departamento de Esportes, do Projeto Aplauso e suas oficinas, do Programa de Erradicação às Drogas e à Violência (Proerd), Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) e Agente Jovem, dos participantes do Grupo Viva a Vida da Terceira Idade, de associações, do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência da Amizade e do Grupo Folclórico Itália Mia.

A previsão da secretaria, é iniciar o desfile às 07:30h, nas proximidades do Supermercado Gabi, com o hasteamento da bandeira. O percurso será por toda a avenida Brasil até a Praça 13 de Maio, onde estará montado o palanque de autoridades e o desfile será encerrado por volta de 09:30h.

“Neste ano queremos fazer um desfile bonito, mas rápido, porque no ano passado, muitas pessoas reclamaram do calor e do sol. Principalmente as crianças, que tiveram que ficar muito tempo em pé, sem água e no calor”, disse, ao Só Notícias, o secretário Municipal de Educação, Paulo Sérgio de Araújo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE