quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ceprotec de Sinop aprova criação de 7 novos cursos

PUBLICIDADE

O Conselho Diretor da unidade de Sinop do Centro Estadual de Educação Profissional aprovou, em reunião extraordinária , a indicação para oferta de sete novos cursos. Três deles são de Educação Profissional Técnica de nível médio e quatro são de Formação Inicial Continuada.

A proposta segue agora para análise da diretoria de Educação Profissional Tecnológica e Conselho Superior do Ceprotec central. Caso o parecer final seja favorável à oferta, a proposta será encaminhada para aprovação do Conselho Estadual de Educação.

A decisão do Conselho Diretor da unidade do Ceprotec em Sinop prevê a oferta dos cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio com habilitação em Agropecuária, Construções Prediais e Enfermagem. Foram previstos também a oferta dos cursos de Formação Inicial Continuada de Auxiliar de Laboratório em Análises Clínicas, Carpintaria, Elétrica e Assistente de Departamento Pessoal.

Segundo a diretora da unidade do Ceprotec no município, Leozenir Severo da Silva, a proposta de oferta dos cursos foi feita com base em estudos realizados na região que demonstraram a existência de demanda nas áreas contempladas.

A proposta de oferta do curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, com habilitação em Enfermagem, foi apresentada, na semana passada, a cerca de 100 profissionais que atuam como auxiliares de enfermagem na região.

O plano inicial prevê a abertura de 120 vagas em três turmas, sendo uma no turno vespertino e duas no noturno. Os auxiliares destacaram que o curso será de grande relevância social porque a legislação determina que a partir de 2006 as funções de auxiliar de enfermagem deverão ser desempenhadas por técnicos em enfermagem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE