terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Ceprotec de Sinop abre 140 vagas para cursos

PUBLICIDADE

O Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso de Sinop abre mais de 140 vagas em cursos de formação inicial e continuada no município. As inscrições estão abertas na unidade para os cursos de Inglês avançado, Hotelaria, Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas e Informática em Operador de Computador.

Segundo a direção da unidade, os interessados em participar dos cursos devem ter mais de 16 anos (a exceção de auxiliar de laboratório em que o candidato deve ter no minímo 18 anos), e apresentar cópias de RG, CPF, título de eleitor, e certidão de nascimento. As inscrições são gratuitas, o aluno selecionado irá pagar apenas a camiseta R$ 15 e o material do curso.

Somente os candidatos ao curso de Inglês Avançado devem passar por um teste de seleção, para avaliação do nível de conhecimento da língua, pois este curso é direcionado ao público que já tem nível intermediário de Inglês. A prova escrita acontece no dia 14 de julho, das 08 às 10 horas na unidade. O resultado dos selecionados sairá no dia 15 de julho e será fixado no mural do Ceprotec.

Cada curso terá carga horária média de 200 horas ou mais. O início das aulas está marcado para o dia 18 de julho para os cursos de Inglês, Hotelaria e Informática, apenas Auxiliar de Laboratório deverá começar no dia 11 de julho.

Atento ao que o mercado de trabalho exige hoje dos trabalhadores, o Ceprotec definiu cuidadosamente o perfil dos cursos. Os alunos de Inglês Avançado irão aprender a escrever e ler frases e textos na língua inglesa. Os estudantes do curso de formação inicial e continuada de Hotelaria serão capacitados para atuar em hotéis, pousadas, balneários, clubes e agências de turismo. Já os freqüentadores de Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas terminarão o curso aptos a trabalhar em laboratórios de patologia, com noções de conduta de coleta de exames e esterilização de materiais.

E por fim o curso de Informática terá aulas sobre o sistema Windows, que inclui os programas Word, Excel, Power Point, Rede e Internet e ainda hardware.

Atualmente, o Ceprotec atende cerca de 400 pessoas em cursos de formação inicial e continuada, e mais 400 estudantes em cursos técnicos, portanto ao todo são 800 alunos atendidos que freqüentam a escola hoje.

O Ceprotec da cidade oferece hoje cursos de: Hotelaria, Inglês Básico, Informática básica, Leitura e Interpretação de Textos, Assistente Administrativo, Atendimento com excelência em vendas, Atendimento ao Cliente, Armador, Ferreiro, Jardinagem e Leitura e Interpretação de Textos. E os cursos técnicos de: Informática, Enfermagem, Segurança no Trabalho, Administração Rural e Patologia Clinica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta 6ª

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...

Prorrogadas inscrições para transferência de cursos em Sinop e mais 3 câmpus da UFMT

Foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (24), as inscrições...
PUBLICIDADE