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Cefapro de Alta Floresta investe na Formação Continuada de professores

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Em busca de melhorar a qualidade do ensino, o Centro de Formação e Atualização dos Professores (Cefapro) de Alta Floresta (a 800 km de Cuiabá) proporcionou a Formação Continuada de 290 docentes dos municípios de Nova Monte Verde, Bandeirantes, Carlinda, Nova Canaã do Norte e Alta Floresta.

Professor formador, Carlos Alberto Cardoso, ressalta que o Cefapro/Alta Floresta é responsável pela formação dos docentes da rede estadual de ensino de sete municípios (Nova Monte Verde, Bandeirantes, Carlinda, Nova Canaã do Norte, Alta Floresta, Apiacás e Paranaíta) e que as formações são realizadas pelos professores formadores.

“São docentes que receberam a formação pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Agora, eles são responsáveis por repassar os conhecimentos adquiridos durante o curso aos demais docentes da rede”, frisou Carlos.

Ele explicou que os cursos estão sendo realizados em etapas. “De 22 a 26 de agosto deste ano, 170 professores de Nova Monte Verde e Bandeirantes receberam a formação. Já neste mês, atendemos 80 docentes de Nova Canaã do Norte e Carlinda. Também já beneficiamos 40 professores de Alta Floresta. A próxima formação ocorrerá em dezembro em Paranaíta, oportunizando a Formação Continuada de 35 docentes”.

Inicialmente estão sendo atendidos professores que atuam no 1º e 2º ciclo nas seguintes disciplinas: matemática, alfabetização, história, língua portuguesa, arte e educação física. “A escola ajuda na construção da identidade dos alunos e por isso é fundamental oportunizar aos professores, através da Formação Continuada, os conhecimentos e as ferramentas necessárias para o processo desta construção”.

Ainda voltado para a qualidade do processo ensino-aprendizado, o Cefapro/Alta Floresta, realiza nos dias 29 e 30 deste mês, o Seminário de Sociabilização das Experiências Pedagógicas.

“Durante o evento, professores e coordenadores da rede estadual de ensino trocarão experiências pedagógicas bem sucedidas e também, discutirão a qualidade da Educação, expondo os problemas enfrentados em sala de aula e buscando soluções”, finalizou.

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