PUBLICIDADE

Número de universitários em Sinop aumenta e câmpus da UFMT se torna o 3º maior da instituição

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

O câmpus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Sinop registrou crescimento no número de alunos matriculados, no último ano. De acordo com o relatório de gestão apresentado ao Tribunal de Contas da União (TCU), houve aumento de 9,9%, em relação a 2017, no alunado de graduações presenciais e, com isso, Sinop se tornou o terceiro maior câmpus neste quesito, ultrapassando o do Araguaia, que registrou decréscimo de 10,7%.

Também houve crescimento no número de alunos em 2018 nos câmpus de Rondonópolis (0,5%) e Várzea Grande (16,7%). Cuiabá, por outro lado, registrou queda de 2,1%. De maneira geral, decresceu 0,7% o total de alunos de graduações presenciais da UFMT, nos cinco câmpus do Estado.

Ainda conforme o relatório, Várzea Grande, que tem o menor número de alunos, ostenta a melhor taxa de incremento numérico de acadêmicos (16,7%). Já Araguaia e Sinop ostentam as maiores taxa de oscilação de um ano a outro: Araguaia, ao decrescer 10,7%, reverteu o crescimento de 13% apresentado de 2016 para 2017. “Antagonicamente, Sinop, ao crescer 9,9% reverteu a queda de 7,4% apresentada nesse biênio”.

Em números consolidados, Cuiabá fechou 2018 com 10,5 mil estudantes, respondendo por 53% de todos os alunos da instituição. Rondonópolis tem 3,7 mil alunos (18,8% do total), seguido por Sinop, com 2,5 mil (12,6%), Araguaia, com 2,2 mil (11,3%) e Várzea Grande, com 796 (4%).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre ex-presidente da Assembleia e do Tribunal de Contas de Mato Grosso

Faleceu hoje, aos 89 anos, Oscar Ribeiro. Ele foi...

Mulher morre ao sofrer descarga elétrica em máquina de descascar alho em MT

Marli Zulske, 49 anos, morreu após sofrer uma descarga...

PRF apreende mais de 350 tabletes sendo transportados em carreta no Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem, 363 quilos de...

Nova Mutum chega a R$ 5,3 bilhões de produtos exportados e é 6º no ranking estadual

Em Nova Mutum, as indústrias exportaram 3,9% do montante...
PUBLICIDADE