sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Campus da UFMT em Sinop recebe inscrições para bolsas de iniciação científica

PUBLICIDADE

Os alunos de graduação da UFMT podem se inscrever até o dia 13, próxima sexta-feira, às bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) – Parceria CNPq/UFMT/Fapemat e para o Programa Voluntariado de Iniciação Científica (VIC) da UFMT, para o período de Agosto/2005 a Julho/2006. A seleção é feita pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPeq), por meio da Coordenação de Pesquisa.

A inscrição poderá ser feita somente por meio de processo protocolado na Seção de Recebimento de Expediente (Bloco Casarão, campus Cuiabá) ou nas Secretarias dos Campi de Rondonópolis, Médio Araguaia e Sinop. Os documentos exigidos deverão estar organizados conforme explicitado no item 4 do edital, disponível no endereço www.ufmt.br/propeq. Todos os formulários deverão ser preenchidos, impressos e assinados, com exceção do formulário eletrônico – FEI.

Não serão aceitos processos com material encadernado, com documentação incompleta e formulários com preenchimento incompleto.

O PIBIC oferece, atualmente, 212 bolsas do CNPq, 66 da UFMT e 33 da Fundação e Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat). Pelo programa, os orientadores com título de doutor podem fazer até cinco indicações e os com título de mestre até três indicações de alunos ou alunas, que serão classificados de acordo com o previsto nos itens 5,6 e 7 do edital, que estabelecem as normas para participação do orientador, do aluno e quanto ao projeto de pesquisa; sobre a avaliação das propostas e classificação dos concorrentes.

No programa PIBIC o número máximo de bolsistas por orientador com título de doutor será limitado em dois e para o orientador com título de mestre será limitado em O número de máximo de alunos no Programa Voluntariado de Iniciação Científica (VIC) será limitado em três para cada orientador com título de doutor e em dois para cada orientador com o título de mestre.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE