quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Baixa umidade do ar leva suspensão das aulas de educação física nas escolas

PUBLICIDADE

A partir de amanhã, cerca de 15 mil alunos das escolas Municipais de Sinop terão as aulas de educação física com exposição ao sol suspensas. A decisão foi tomada após os baixos índices de umidade relativa do ar, registrados em todo o estado nos últimos dias, chegando a menos de 20%. As aulas que eram feitas nas quadras, serão realizadas dentro das salas de aulas com outras atividades, sem expor os alunos ao sol.

Segundo a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, as escolas estão oferecendo sucos e chás nos horários de lanche, e orientando os alunos para a ingestão de água durante as aulas, para evitar desidratação. A Defesa Civil também alerta às pessoas que evitem ficar expostos ao sol das 10 às 16 horas, período em que umidade do ar é mais baixa, e para ingerir muito líquido, especialmente as crianças e os idosos, para evitar desidratação.

Em Cuiabá as aulas podem ser canceladas devido o mais baixo índice da umidade do ar registrado, chegando à 11% no último final de semana.

Bacias de água e toalhas molhadas nos dormitórios, a limpeza periodicamente de ventiladores e ar condicionados, limpeza de móveis com panos úmidos, ingestão de legumes e frutas, também podem auxiliar na prevenção contra doenças respiratórias e desidratação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE