PUBLICIDADE

Aulas nas escolas de Cuiabá começam este mês e param na Copa

PUBLICIDADE

Os alunos da rede pública de ensino de Cuiabá começarão as aulas, em 2014, no dia 21 de janeiro. É o que está definido no calendário escolar, divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (SME). A antecipação do início do ano letivo obedece a Lei Geral da Copa (LGC), sancionada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB), uma vez que Cuiabá é uma das sedes do evento esportivo.

Secretário de Educação, Gilberto Figueiredo destaca que o calendário obedece outra lei, a de Diretrizes e Bases (LDB), que determina 200 dias letivos por ano. "É importante frisar que durante a Copa, a LGC prevê a suspensão das aulas entre 12 de junho e 12 de julho, algo que a própria rede privada deveria cumprir. Como é lei, nós vamos cumprir".

Enquanto que nas escolas não haverá aulas no período do evento esportivo, a SME ainda discute o que será feito nas creches. "Pensamos em suspender as aulas apenas nos dias de jogos da seleção brasileira".

Desta forma, o ano letivo será iniciado em 21 de janeiro, parando de 12 de junho a 12 de julho, com a finalização em 12 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE