Educação

Aulas na rede municipal serão retomadas nesta 3ª feira em Sinop

Os estudantes de 36 unidades da rede municipal de educação voltam às aulas nesta terça-feira, após duas semanas de recesso, no modelo híbrido, segundo dados divulgados, há pouco, pela secretaria municipal de Educação. Já as aulas para as crianças de até 3 anos, continuam, exclusivamente, de maneira online.

Desde o início das atividades, várias ações são desenvolvidas para segurança da comunidade educacional nessa retomada. Distanciamento entre os alunos, ocupação de no máximo 50% da capacidade total da escola, tapete sanitizante, uso de máscara facial e higienização dos móveis e mãos com álcool em gel 70%, são algumas delas.

O Comitê da Saúde, que atua no enfrentamento à Covid em Sinop, ministrou palestras de treinamentos para os servidores da educação, para orientar sobre todas as medidas necessárias e reforçou sobre os protocolos de biossegurança adotadas no interior das escolas. Além de treinamentos, os profissionais da educação da rede municipal também tomaram a primeira dose da vacina contra a doença.

Mesmo com o retorno às salas de aula, o ensino na modalidade remota continua ofertado para os alunos em que os pais ou responsáveis optarem em não levar os estudantes para escola. As aulas são disponibilizadas no portal Sinop Aulas Online, na página da prefeitura.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)