PUBLICIDADE

Assembleia aprova imóvel para IFMT se instalar em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais aprovaram, ontem à noite, em segunda votação, o projeto de lei que autoriza a doação do prédio, onde atualmente funciona a Escola Técnica Profissionalizante de Lucas do Rio Verde, ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. O último ato deve ser a sanção do governador Silval Barbosa, o que deve ocorrer nos próximos dias.

O prédio do Secitec está na avenida Universitária, no Bairro Bandeirantes, onde a escola técnica estadual ministra cursos profissionalizantes em várias áreas. Com sede própria, o IFMT poderá se instalar efetivamente no município e ministrar cursos de qualificação profissional, técnicos profissionalizantes e de graduação nas áreas de tecnologia. Os que serão ministrados em Lucas ainda não ser definidos. O passo seguinte do instiutto é lançar concurso ainda para a contratar professores, técnicos e demais profissionais.

O presidente da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, Airton Callai (PSD), articulou apoio dos deputados estaduais para aprovar a doação do imóvel estadual para o instituto federal. “Se a doação não for efetivada agora, o governo federal não terá tempo hábil para realizar o concurso dentro dos seis meses que antecedem as eleições e a contratação de profissionais acabaria ficando para o próximo ano”, expôs, ao justificar as articulações com parlamentares para a aprovação do projeto.

O prefeito Otaviano Pivetta (PDT) considerou “uma importante conquista da sociedade luverdense e um compromisso assumido lá trás, de trazer o IFMT, que hoje, além dos cursos de nível médio e técnicos, também tem cursos de graduação. O Governo Federal tem em sua política educacional os institutos federais como uma ferramenta muito eficiente e esperamos que o IFMT traga para Lucas do Rio Verde todos os cursos técnicos e de graduação que precisamos para qualificar nossos jovens e trabalhadores”, comemora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE