sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Alunos do UNILASALLE Lucas do Rio Verde concluem semestre letivo em formato remoto

PUBLICIDADE
Assessoria

As tantas mudanças em função da pandemia, impactaram diretamente o ensino superior. E exigiram ação rápida e eficiente para que o calendário letivo fosse mantido, sem perder ou comprometer as aulas e planos de ensino e claro, a posição em um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Diferente de muitas instituição de ensino superior que suspenderam parcialmente ou totalmente suas atividades, no UNILASALLE Lucas os acadêmicos e professores adotaram o modelo de aula remota.

A modalidade, inclui uma série de atividades em que as aulas são ministradas de forma ao vivo, no mesmo dia e horário do presencial e com o professor da disciplina.

Os acadêmicos que não possuíam sistema computacional para acompanhar as aulas, receberam chromebooks para uso durante o período. Além disso, preocupada com a evolução da pandemia, a reitoria emitia comunicados com orientações e posicionamento institucional, sempre pautado na preocupação irrestrita da vida.

Na conclusão do semestre, uma avaliação institucional foi proposta para ouvir os acadêmicos e suas observações sobre o modelo de aula remota, e também o posicionamento institucional, frente ao atual cenário.

A avaliação indicou que a maioria dos alunos considera bom ou muito bom o desempenho dos professores no período. Quanto ao atendimento de suporte e serviços prestados pelo UNILASALLE, grande parte indicou como bom ou muito bom.

Frente às mudanças que estão em curso ou ainda por vir, a instituição parabeniza os alunos e professores pelo empenho, dedicação e adaptabilidade ao novo normal.

E esperançosa de que tudo vai passar, a instituição espera em breve, restabelecer suas aulas presenciais com o devido cumprimento dos protocolos de biosegurança estabelecidos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE