PUBLICIDADE

Alunos de Nova Mutum representam MT em feira nacional

PUBLICIDADE

Os alunos da Escola Municipal Jorge Carlos Ferreira do Assentamento Pontal do Marape, distante cerca de 150 quilômetros de Nova Mutum, foram selecionados na segunda etapa da “I Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação”, fase estadual.

Depois de se classificar entre os seis melhores na fase regional, o trabalho dos alunos do Pontal de reflorestamento das nascentes de rios localizados no assentamento, ficou entre os quatro melhores do estado e representará o Mato Grosso, ao lado dos outros três, na FENACEB 2ª edição (Feira Nacional de Ciências da Educação Básica), nos dias 15,16 e 17 de abril, que acontece em Brasília.

Como prêmio pela classificação, a escola irá receber um data show, que será entregue no dia do embarque para Brasília, em Cuiabá.

O trabalho de reflorestamento das nascentes já está sendo desenvolvido há cerca de um ano pelos alunos do Pontal. De acordo com o levantamento feito por eles mesmos, atualmente existem mais de 150 nascentes de rios degradas no assentamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE