sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Alunos de escola no Nortão ganham medalha de ouro na Mostra Brasileira de Foguetes no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

Os alunos da escola Estadual Papa João Paulo II de Itaúba (104 quilômetros de Sinop) se destacou na 13° Mostra Brasileira de Foguetes, que ocorreu entre os dias 15 a 18 do mês passado, na cidade de Barra do Piraí (RJ).

A equipe formada pelos alunos do ensino médio Lucas Panizon, Victor Antonio Belon e Wesley da Souza Rigo, foram orientados pelo professor José Paulo Dalpoz, ficou entre as primeiras do país, lançando o foguete construído com garrafas pets a quase 190 metros. Com isso, garantiram medalha de ouro e troféu de campeão.

O diretor da unidade escolar, Edinei Gleison da Silva Colhiado disse que essa é a primeira vez que uma equipe consegue índice para a competição nacional. “Com o resultado deste ano, toda comunidade escolar está motivada e mobilizada para buscar ainda melhores resultados no próximo ano, se falam em até criar um clube de foguetes’ para treinamento durante o ano todo”.

Ainda de acordo com Colhiado, a participação dos alunos teve apoio da comunidade escolar, comerciantes locais, câmara de vereadores e da prefeitura, que ajudaram com os recursos para viagem da equipe ao evento nacional.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE