Educação

Alunos de escola no Nortão ganham medalha de ouro na Mostra Brasileira de Foguetes no Rio de Janeiro

Os alunos da escola Estadual Papa João Paulo II de Itaúba (104 quilômetros de Sinop) se destacou na 13° Mostra Brasileira de Foguetes, que ocorreu entre os dias 15 a 18 do mês passado, na cidade de Barra do Piraí (RJ).

A equipe formada pelos alunos do ensino médio Lucas Panizon, Victor Antonio Belon e Wesley da Souza Rigo, foram orientados pelo professor José Paulo Dalpoz, ficou entre as primeiras do país, lançando o foguete construído com garrafas pets a quase 190 metros. Com isso, garantiram medalha de ouro e troféu de campeão.

O diretor da unidade escolar, Edinei Gleison da Silva Colhiado disse que essa é a primeira vez que uma equipe consegue índice para a competição nacional. “Com o resultado deste ano, toda comunidade escolar está motivada e mobilizada para buscar ainda melhores resultados no próximo ano, se falam em até criar um clube de foguetes’ para treinamento durante o ano todo”.

Ainda de acordo com Colhiado, a participação dos alunos teve apoio da comunidade escolar, comerciantes locais, câmara de vereadores e da prefeitura, que ajudaram com os recursos para viagem da equipe ao evento nacional.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)