quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Abandono e repetência deixam Mato Grosso abaixo da média de aprendizagem

PUBLICIDADE

A secretária estadual de Educação Ana Carla Muniz, disse que os indicadores que medem a qualidade da educação, entre eles os realizados pelo Sistema Nacional de Avaliação de Educação Básica (Saeb) e o Censo Escolar, do Ministério da Educação (MEC), demonstram que os alunos de Mato Grosso estão com nível de aprendizagem abaixo da média nacional e da região Centro-Oeste. Segundo ela, o mesmo acontece com o percentual de abandono e repetência.

“A sociedade debateu e cobrou durante muito tempo o acesso à educação. E hoje, podemos ver o reflexo desta luta, quando vemos que mais de 97% dos alunos de 7 a 14 anos estão na escola. Agora temos que mudar o foco da discussão, ou seja, temos que buscar a permanência deste aluno e a qualidade com que a educação está sendo oferecida a ele”, salientou a secretária, durante o seminário Educação de qualidade: desafio de todos, promovido pela secretaria e Governo do Estado.

Ela acrescenta ainda que em sua explanação apresentará as ações e investimentos que o governo do Estado está fazendo para melhorar estes indicadores. “Sabemos que o governador está cumprindo o seu papel, mas a educação tem que ser realizada em todos os seus aspectos, não basta apenas o governo do Estado estar envolvido. E estaremos no seminário buscando isso, o envolvimento de todos, as críticas e as sugestões, para que em curto prazo melhoremos estes indicadores”, frisou, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta 6ª

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...
PUBLICIDADE