quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Vice-presidente Banco Brasil garante em Sinop liberação recursos para armazenagem

PUBLICIDADE

Produtores do Nortão reuniram-se, ontem à noite ontem, no parque de exposições da Acrinorte, logo após a abertura da 8ª Festa do Arroz, com o vice-presidente do Banco do Brasil, Ricardo Conceição e o senador Jonas Pinheiro.

O presidente da APA (Associação dos Produtores de Arroz de Mato Grosso), Angelo Maronezzi, entregou um documento ao vice-presidente com as principais reivindicações dos arrozeiros. Ricardo Conceição informou ao Só Notícias que foram priorizadas três reivindicações. “Uma é recurso para estocagem. Nós explicamos que vamos transformar custeios em 5 parcelas, vencendo de julho em diante, bastando para tanto que nos tragam documento atestando que o produto está depositado. Com isso estamos ajudando a estocagem, que o produto tem que ficar depositado e prorrogando os custeios”, explicou.

Segundo Conceição, o dinheiro para comercialização, além da prorrogação, será viabilizado. Quanto à prorrogação das dívidas, ele ressaltou que o banco vai olhar caso a caso. Outra reivindição que deverá ser atendida, segundo Conceição, é o apoio à armazenagem. “Sabemos que há uma defasagem grande na capacidade armazenadora nessa região e as linhas de crédito estão disponíveis. Teremos todo o dinheiro que for necessário para atender os projetos dos produtores para construirem seus armazéns e a gente diminua essa pressão grande na época da colheita. O produtor vai poder guardar o produto e deixar para vender em momento mais adequado”, frisou.

Conceição enfatizou que a reunião foi proveitosa porque várias questões ficaram equacionadas e as agências serão orientadas sobre a questão.

Estiveram também participando do encontro o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, o senado Jonas Pinheiro, o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, os secretários municipais de Agricultura, Alexandre Picin, e Indústria e Comércio, Norival Curado, o presidente do Sindicato Rural, Antonio Rossani e alguns produtores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...
PUBLICIDADE