sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Vendas para Dia das Crianças em Nova Mutum devem aumentar até 45%

PUBLICIDADE

Os comerciantes de Nova Mutum estão otimistas com as vendas para o Dia das Crianças, comemorado no dia 12, próxima quarta-feira. Nesta época do ano, os pais procuram presentear seus filhos com brinquedos e roupas. Segundo o secretário Administrativo da Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Mutum, José Chemin, o movimento deve ser maior nos últimos dias que antecedem a data.

“Como o brasileiro está sempre deixando tudo para última hora, o movimento ainda não aumentou. Acredito que de sexta-feira em diante o crescimento nas vendas seja maior, principalmente da terça-feira, que é véspera da data”, confirmou, ao Só Notícias.

“Apesar da data não fazer muita diferença para nós, porque vendemos confecções, ainda esperamos um aumento de uns 15% nas vendas. É que nessa época o que mais sai são os brinquedos mesmo”, disse, ao Só Notícias, a gerente de uma loja de confecções, Marizane Barreto.

A vendedora de uma loja de pequenos artigos e brinquedos também espera aumento de vendas, mas “nos últimos dias. Com certeza vamos vender muito mais brinquedos que em outras datas. A crise econômica pode atrapalhar um pouco, mas todos os pais presenteiam seus filhos nesse dia, nem mesmo que seja com uma pequena lembrança”, salientou, Dalva Schenkel.

Já o vendedor de uma loja de móveis e eletrodomésticos, diz que a venda de bicicletas pode aumentar em até 45% e no geral, em até 70%. “Além da bicicleta ser um produto de maior durabilidade, porque a criança vai usá-lo por mais tempo, hoje existem muitas bicicletas com o preço bem em conta, o que facilita a vida dos pais”, ressaltou Luciano de Souza Rodrigues.

A data
No dia 12 de outubro, comemoram-se três datas, sendo, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, Dia das Crianças e o Descobrimento da América. O feriado nacional, no entanto, deve-se somente ao dia da padroeira.

O Dia das Crianças no Brasil foi criado por um político, o deputado Federal Galdino do Valle Filho, em 1920.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE