quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande começou ano com saldo positivo e contratação de mais trabalhadores

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

O município de Várzea Grande começou o ano com saldo positivo na geração de novas vagas de trabalho com carteiras assinadas. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em janeiro, foram criadas 42 duas vagas a mais, resultado de 1.574 contratações e 1.532 demissões feitas por empresas e indústrias de todos os segmentos. Em dezembro, a segunda maior cidade de Mato Grosso teve saldo negativo com 245 demissões.

O setor que mais gerou empregos em janeiro foi comércio, que criou 80 vagas a mais, resultado de 717 admissões e 637 demissões. O segundo melhor resultado ocorreu nos serviços que abriu 57 vaga a mais, saldo de 506 admissões e 449 demissões. O serviço industrial de utilidade pública gerou 12 vagas a mais, saldo de 22 trabalhadores contratados e 10 dispensados.

Por outro lado, houve demissões em três setores. O que mais mandou funcionários embora foi a indústria de transformação, que fechou 55 posto de trabalho, ao demitir 269 e contratar 214 pessoas. Na sequência, aparece a construção civil. Foram encerrados 48 novos postos de trabalho com 160 desligamentos e 112 contratações. A agropecuária fechou 3 vagas a mais, extrativismo mineral encerrou uma e a administração pública não contratou ninguém.Só Notícias contatou ainda, com o resultado dos últimos 12 meses, Várzea Grande gerou 401 empregos a mais, saldo de 19.874 contratações e 19.473 demissões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Sinop tem vagas para formação profissional gratuita em 6 áreas; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...

Com setor empresarial aquecido, Sinop tem mais de 1,7 mil novas empresas em 3 meses

Sinop ganhou 1.736 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE