Termina amanhã o prazo para pagamento da última parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Lucas do Rio Verde. Mesmo com a prorrogação por 30 dias, muitos contribuintes ainda não quitaram o imposto.
Segundo o secretário Municipal de Planejamento e Finanças, Jorge Andretta, já foram recebidos cerca de R$915 mil referente ao IPTU deste ano. “A última parcela venceu no dia 30 de agosto, mas decidimos prorrogar o pagamento até 30 de setembro, sem nenhum juro ou multa. Isso vale tanto para o pagamento integral, sem desconto, quanto para quem deixou de pagar alguma parcela”, explicou Andretta.
Mas a grande maioria dos contribuintes que não costumam ficar na inadimplência já pagou. A administração tinha uma previsão de recebimento de R$1.137 mil. A inadimplência deve, mais uma vez, ficar em torno de 20%.
O secretário disse que quem perder o último prazo, amanhã, terá que pagar o imposto com multa e juros. O total arrecadado com o IPTU foi revertido para a Secretaria de Educação (25%), Saúde (15%) e o restante para obras e serviços públicos.