quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

TIM e Claro estão proibidas de estabelecer prazo de validade para cartões de celulares

PUBLICIDADE

A partir de hoje, a operadora Claro está proibida pela Justiça Federal de estabelecer prazo de validade para os créditos inseridos nos celulares pré-pagos. A proibição já vale para a TIM desde anteontem. A decisão também será aplicada à Vivo, mas a empresa afirma que ainda não foi notificada.

As empresas, seguindo orientação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), cancelam os créditos inseridos há mais de 90 dias e não-utilizados. TIM e Claro não quiseram se posicionar e mantêm recurso no TRF (Tribunal Regional Federal), que ainda não analisou o caso.

A liminar que proibiu a restrição do uso dos créditos após 90 dias foi concedida em 16 de agosto pelo juiz da 7ª Vara Federal do Distrito Federal, Novély Vilanova da Silva Reis, a pedido do Ministério Público Federal. Em Sergipe, a Justiça Federal concedeu uma liminar na semana passada que obriga as operadoras a reativarem celulares pré-pagos que tiverem sido bloqueados em decorrência da ausência de novos créditos.

A decisão, do juiz federal Edmilson da Silva Pimenta, também proíbe a fixação de prazo para a utilização do cartão pré-pago. A liminar valerá para todas as operadoras do país após a notificação das empresas e da Anatel. Segundo último levantamento da agência, o país tem 76,5 milhões de telefones celulares em funcionamento, sendo 81,02% deles pré-pagos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...
PUBLICIDADE