PUBLICIDADE

Tarifa de energia em Mato Grosso para residências diminui e para indústrias aumenta

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, hoje, o reajuste anual da tarifa de energia elétrica da Energisa Mato Grosso. De acordo com nota divulgada pela agência, haverá uma redução no valor da tarifa de 2,22% para os consumidores de baixa tensão (residências) e aumento de 3,42% para consumidores de alta tensão (indústrias).
 
Os novos valores, que entram em vigor a partir desta quarta-feira, valem para as 1,2 milhão de unidades consumidoras, localizadas nos 141 municípios de Mato Grosso. Serão beneficiados com a redução de 2,22% não só os consumidores residenciais e de baixa renda, mas também todos os usuários de baixa tensão, como consumidores rurais, industriais, comerciais, prestadores de serviços, entre outros.
 
O reajuste de 3,42% é valido para as indústrias que utilizam a alta tensão. Conforme a nota da Aneel, para calcular o reajuste, a Agência considera a variação de custos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.
 
A superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona Viana, explica que somente depois da publicação da Resolução e de Nota Técnica pela Aneel será possível conhecer os motivos da redução e se está correta a análise realizada pelo órgão regulador, iniciando – a partir da publicação da Nota Técnica – o prazo regimental para manifestação por qualquer das partes interessadas. “O aumento para indústria em Mato Grosso é preocupante porque de forma indireta acaba sendo repassado para o consumidor. Por isso, mesmo com essa redução é importante economizar energia elétrica e praticar um consumo cada vez mais eficiente”, salienta a superintendente.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE