sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Tangará tem 3º melhor saldo na geração de empregos, aponta Caged

PUBLICIDADE

Tangará da Serra está na terceira posição do ranking de março sobre a geração do empregos formais em municípios mato-grossenses com mais de 30 mil habitantes, com saldo de 111 empregos criados a mais, resultado de 1.027 admissões para 916 demissões feitas por empresas de todos os segmentos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em janeiro foram 108 empregados a mais e, em fevereiro, 204.

O comércio foi o setor com melhor desempenho, com 53 admitidos a mais. Estão na lista também os seguintes segmentos: prestação de serviços (+ 24), agropecuária (+19), indústria de transformação (+18) e extrativismo mineral (+2). Apenas a construção ciivil terminou com resultado negativo, desligando 5 profissionais a mais de suas funções.

Quando analisado o trimestre tangaraense – incluindo os ajustes de informações feitos fora do prazo -, os diversos setores econômicos proporcionaram a criação de 511 postos de trabalho (3,5 mil admissões e 3 mil demissões). Para os dados, são considerados as contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.

No ranking de março com saldo positivo estão ainda Cuiabá, em primeiro, com 310 admitidos a mais e, Alta Floresta, em segundo, com 144.

Por outro lado, diversos municípios tiveram mais demissões:  Sorriso  (-704), Rondonópolis (-144), Sinop (-138) Primavera do Leste (-84)  e Juara (- 57).

No Estado, conforme Só Notícias informou, o saldo foi de 806 funcionários desligados de suas funções no período. Porém, no trimestre, já foram criados 19,3 mil postos de trabalho, sendo o segundo melhor desempenho da região Centro-Oeste, superado apenas por Goiás, que já criou 35,1 mil empregos.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE