PUBLICIDADE

Tangará tem 3º melhor saldo na geração de empregos, aponta Caged

PUBLICIDADE

Tangará da Serra está na terceira posição do ranking de março sobre a geração do empregos formais em municípios mato-grossenses com mais de 30 mil habitantes, com saldo de 111 empregos criados a mais, resultado de 1.027 admissões para 916 demissões feitas por empresas de todos os segmentos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em janeiro foram 108 empregados a mais e, em fevereiro, 204.

O comércio foi o setor com melhor desempenho, com 53 admitidos a mais. Estão na lista também os seguintes segmentos: prestação de serviços (+ 24), agropecuária (+19), indústria de transformação (+18) e extrativismo mineral (+2). Apenas a construção ciivil terminou com resultado negativo, desligando 5 profissionais a mais de suas funções.

Quando analisado o trimestre tangaraense – incluindo os ajustes de informações feitos fora do prazo -, os diversos setores econômicos proporcionaram a criação de 511 postos de trabalho (3,5 mil admissões e 3 mil demissões). Para os dados, são considerados as contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.

No ranking de março com saldo positivo estão ainda Cuiabá, em primeiro, com 310 admitidos a mais e, Alta Floresta, em segundo, com 144.

Por outro lado, diversos municípios tiveram mais demissões:  Sorriso  (-704), Rondonópolis (-144), Sinop (-138) Primavera do Leste (-84)  e Juara (- 57).

No Estado, conforme Só Notícias informou, o saldo foi de 806 funcionários desligados de suas funções no período. Porém, no trimestre, já foram criados 19,3 mil postos de trabalho, sendo o segundo melhor desempenho da região Centro-Oeste, superado apenas por Goiás, que já criou 35,1 mil empregos.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE