PUBLICIDADE

Tangará da Serra: contratações diminuem mas saldo é positivo

PUBLICIDADE

As diversas empresas e indústrias instaladas em Tangará da Serra geraram 55 empregos a mais em outubro, resultado de 1.083 contratações de funcionários e 1.028 demissões, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em setembro, o saldo foi de 125 admitidos a mais.

A indústria de transformação foi o setor que mais contribuiu, com 39 admitidos a mais. Também tiveram desempenhos positivos os setores da agropecuária (+ 17), prestação de serviços (+ 15) e comércio (+ 12). Os números são contabilizados a partir das contratações formais (carteiras assinadas).

Por outro lado, a construção civil foi o setor que mais dispensou profissional, com saldo de 21 demitidos a mais. O extrativismo mineral aparece em seguida, com 7 profissionais desligados das funções que desempenhavam.

No mês, conforme Só Notícias já informou, também foram destaques na geração de empregos os municípios de Sorriso (+281 postos), Alta Floresta (+ 206), Rondonópolis (+ 205) e Sinop (+ 194). Em Lucas do Rio Verde, foram 78 empregos a mais criados no mês. No Estado, o saldo foi de 1.068 empregos celetistas.

No ano, 1.020 empregos foram gerados em Tangará entre os diversos segmentos. No Estado, considerando a série ajustada (que incorpora as informações declaradas fora do prazo), foram criados 53.073 postos em dez meses.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE