PUBLICIDADE

Sorriso também tentará diminuir perdas no IPM

PUBLICIDADE

Sorriso foi um dos municípios que tiveram maior queda no Índice Preliminar de Participação dos Municípios – IPM – no produto da arrecadação do ICMS para o ano que vem. De acordo com o prefeito Dilceu Rossato, a prefeitura vai apresentar, no início da semana que vem, algumas notas (GIAS) que tinham ficado de fora e tentará diminuir a perda. “Não vamos entrar com contestação do índice, mas sim tentar incluir as notas que ficaram de fora”, disse.

Conforme Só Notícias já informou, o índice do município deve cair 19,1%, passando de 3,40% para 2,75%. A redução, nesse percentual, vai significar uma baixa muito grande na arrecadação. Em 2006, ficou em 3,26% e teve uma queda de 14,69% do VA (Valor Adicionado), algo em torno de R$ 150 milhões a menos que o ano anterior (2005).

Estes dados podem sofrer alterações se as prefeituras demonstrarem eventuais erros de cálculos da Sefaz – Secretaria Estadual de Fazenda – para definir o índice definitivo de repasses do dinheiro do ICMs para os municípios. As prefeituras terão até o dia 31 deste mês para apresentação de impugnações, sendo que o índice definitivo será publicado no dia 28 de agosto pela Sefaz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE