PUBLICIDADE

Sorriso: sindicato de servidores sinaliza que aceitará 7,8% de aumento

PUBLICIDADE

O prefeito Dilceu Rossato (PR) manteve, esta manhã, a proposta inicial de 5,68% de reposição salarial para os servidores municipais. Ele conversou com representantes do sindicato e explicou que pretende conceder, em outubro, mais 2,20% como ganho real. O aumento escalonado é para funcionários efetivos e chega a 7,88%.

A proposta será debatida em assembleia geral, nesta quinta-feira. A vice-presidente do sindicato, Edianinha Gheller Turra, disse, ao Só Notícias, que a comissão "entendeu a situação do município" e concordou com a proposta do prefeito, considerando que fica na média dos 8% reivindicados.

No ano passado, Rossato concedeu reajuste salarial de 7,5% para todos os servidores públicos, com vigência a partir de maio. O percentual, pago em duas etapas, gerou um impacto mensal na folha de aproximadamente R$ 300 mil.

A proposta apresentada repõe os índices inflacionários do período para a data base de 1º de maio aos 1.347 concursados e 239 comissionados.

Participaram da reunião o deputado Mauro Savi, vereadores, o vice-prefeito e a secretária de Administração, Marilene Felicitá Savi.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério abre diálogo com indígenas sobre impactos de ferrovia em Mato Grosso

O Ministério dos Transportes promoveu, nesta segunda-feira, reunião com...

Empresas de Sorriso ofertam mais de 170 vagas de empregos

Empresas e indústrias sediadas na capital do agronegócio buscam...
PUBLICIDADE