PUBLICIDADE

Sorriso: presidente da ACES prevê que comércio continuará liderando geração empregos

PUBLICIDADE

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de (Aces), Hilton Polesello, acredita que o comércio sorrisense manterá, esse ano, o resultado de 2011 gerando mais empregos. O setor comercial liderou o resultado de novas vagas – 586 – resultado de 5.989 funcionários, contratados e demitidos 5.403 nos 12 meses. “Como uma economia estável, e com dinheiro no bolso, é claro que o sorrisense vai sair as ruas e comprar mais”, previu, em entrevista ao Só Notícias. Como consequência, as empresas estarão ampliando negócios e contratando mais.

Para o presidente da Associação, se o agronegócio continuar no padrão que está hoje, o poder de consumo das pessoas deve aumentar a cada ano. Sorriso é a capital brasileiro na produção de soja.

Ele explica que, além do aumento das finanças, o consumidor tem ficado cada vez mais exigente, o que obriga os comerciantes a investirem na qualidade dos produtos e atendimento. “A expectativa é que estes contratados para os empregos temporários fiquem na empresa que, por sua vez, também estão podendo pagar mais com o aumento nas vendas”, expôs.

Em relação aos outros setores, Polesello acredita que o comércio continua sendo, ainda, o mais estável nas contratações. Como o produtor trabalha com safra e safrinha, as contratações são sazonais, e as indústrias ainda estão se instalando, por isto não competem “frente a frente” com o comércio.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE