PUBLICIDADE

Sorriso: diminui número de contas atrasadas no comércio

PUBLICIDADE

Junho terminou com 921 contas atrasadas excluídas da relação do Serasa (de proteção ao crédito) após a regularização feita pelos consumidores sorrisenses. Os números fazem parte do levantamento feito pela Associação Comercial e Empresarial (Aces) entre 25 de maio e 27 de junho. De acordo com o levantamento, 745 contas não foram pagas nas datas de vencimento, extrapolando o prazo tolerável e que acabaram inseridas no sistema.

Este é o terceiro mês que as regularizações superam as inclusões no sistema. Em maio, foram 909 regularizações e 886 inclusões e, em março, 653 regularizações e 610 inclusões. As inclusões foram superiores no mês de abril, com 1.245  e 926 regularizações; fevereiro, quando foram registradas 890 inclusões e 834 débitos foram quitados. Em janeiro, houve 613 inserções e 608 contas quitadas.

As inclusões correspondem a quantidade de faturas não quitadas no comércio e não significa que seja este mesmo número de pessoas com débitos. Somente em junho, foram realizadas ainda 2,2 mil consultas no Serasa/Concentre,  315 consultas no cheque, 3,6 mil consultas ao Pefin, 226 consultas estaduais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE