Podem ser iniciadas atéjulho as obras da Bondio Alimentos Centro-Oeste em Sorriso, com investimento médio de R$ 100 milhões entre construção do frigorífico, fábrica de rações, incubatório e na implantação de outros projetos. De acordo com o presidente Mário Sperandio, a intenção é que ainda em maio seja realizada análise do terreno. A terraplangem, segundo ele, a partir de junho.
A indústria será construída numa área de 67 hectares às margens da BR-242, próxima ao posto de pedágio. Sperandio ressalta que o grupo vem finalizando projetos ambientais, físicos e financeiros. “Fizemos todo um planejamento, que envolve desde a parte ambiental, a parte de estruturação física, a parte análise de terreno, ou seja, há uma complexidade muito grande para se montar um determinado abatedouro e, enfim leva-se um determinado tempo”, declarou.
O presidente ressalva que “ultimando a parte de projetos ambientais, físicos e financeiros, em meados de maio estaremos levando esse projeto até a área financeira, que irá analisa-lo, para a consolidação”, acrescenta. A projeção de abate diário ainda está mantida para aproximadamente 150 mil unidades ao dia.
Entretanto, Mário Sperandio salienta que serão etapas a serem cumpridas, antes de se atingir o patamar. “Evidentemente que não se começa nenhum abatedouro trabalhando-se com esse volume, são fases, para gente atingir esse total. A nossa idéia é que em torno de 2 anos a gente deverá estar abatendo em torno de 300 mil. E diretamente a geração de empregos gira em torno de aproximadamente 1,5 mil pessoas e indiretamente vai a 2,5 mil a 3 mil. É uma infra-estrutura muito forte de logística, e isso vai movimentar muito toda região aí”, acrescenta.
As respostas do presidente do grupo foram dadas após entrevista à Rádio Sorriso. A instalação do frigorífico no município foi oficializada ano passado, após reunião com o prefeito Dilceu Rossato.