PUBLICIDADE

Sorriso: começa mutirão para renegociar impostos com descontos e prefeitura espera receber R$ 7 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

O mutirão fiscal de negociação para sorrisenses pagarem impostos vencidos até dezembro do ano passado começou hoje com objetivo de evitar a judicialização das cobranças. Até dia 11 de outubro são concedidos descontos nos juros e multas aos contribuintes que têm débitos com a prefeitura. O abatimento de 100% dos juros e multas será para os que optarem pelo pagamento em parcela única; descontos de 80% dos juros e multas são para quem pagar em até parcelas três parcelas; 70% para quitação em até seis parcelas; 50% dos juros e multas para o contribuinte que quiserem quitar débitos em até doze parcelas; 30% dos juros e multas para pagar o débito em até 18 parcelas; 20% dos juros e multas para quem pagar o débito em até 24 vezes e 10% para quem quitar em até 30 parcelas.

O mutirão é feito pelo poder Judiciário em parceria com a prefeitura.  Segundo o secretário de Fazenda, Sérgio Kocová, a previsão é receber mais de R$ 7 milhões. “Todas as pessoas que tem débitos com o município, seja pessoa física ou empresas, com dívidas ajuizadas, ou mesmo aquelas que ainda não foram alvo de processo judiciário, podem fazer essa negociação e resolver sua situação fiscal. O cidadão que chegou a fazer uma negociação em mutirões anteriores e, por algum motivo, não conseguiu pagar, também pode se beneficiar abatendo o valor já quitado e negociando o restante”, explicou ele, através da assessoria.

Neste mutirão os contribuintes poderão consultar seus débitos e simular a negociação no site do município porém o acordo deve ser oficializado junto ao setor de tributos da prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...
PUBLICIDADE