quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop segue no ranking das melhores cidades do Brasil para investir na agropecuária

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

Mais uma vez se destacando a nível nacional, Sinop apareceu na 91ª colocação no levantamento feito pela Urban Systems para a revista Exame que apontou as 100 melhores cidades para se investir no setor agropecuário. A capital do Nortão recebeu Índice de Qualidade Mercadológica 2.786 (máxima 10).

Além de Sinop, Mato Grosso também é representado por Cuiabá, que apareceu em 77º. A primeira colocada na classificação é Petrolina (PE), seguida de Patos de Minas (MG), Barreiras (BA), Cascavel (PR) e Brasília (DF) fecha os cinco primeiros colocados.

Sinop ainda ficou a frente de municípios como Chapecó (SC), Rio de Janeiro (RJ), Palmas (TO), Formosa (GO), dentre outros. Esta é a segunda edição do ranking de melhores cidades para negócio, e analisou 326 cidades com mais de 100 mil habitantes.

Os pesos utilizados para a classificação são empregos no setor com média e alta remuneração, crescimento da produção lavoura permanente, crescimento produção lavoura temporária, produtividade da lavoura permanente, produtividade da lavoura temporária, crescimento da produção pecuária, exportação pecuária, e empregos no setor .

São de oito a 13 indicadores específicos para avaliação, como evolução do setor, oferta concorrente, impacto da pandemia no setor, vacinação contra Covid-19, demanda e/ou crescimento da demanda, e infraestrutura complementar, além de indicadores do macro cenário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Confirmado show de Gusttavo Lima em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Expolucas confirmou, há pouco, que Gusttavo...

Servidoras públicas mortas em acidente serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde

A Politec começou investigar as causas do violento acidente,...

Mulher cai em golpe e perde R$ 24 mil Lucas do Rio Verde

A vítima, de 72 anos, teve prejuízo de R$...
PUBLICIDADE