PUBLICIDADE

Sinop terá na próxima semana fórum de turismo e desenvolvimento do portal do agronegócio

PUBLICIDADE
Só Notícias

O fórum regional de turismo e desenvolvimento do portal do agronegócio será no próximo dia 13, na câmara, para oportunizar conhecimento na área de turismo, desenvolvimento da região Norte e apresentar conceitos inovadores de gestão. A agenda é organizada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) da prefeitura.

A realização do evento é um dos critérios do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo, e Sinop foi escolhida para sediar a Associação Turística Portal do Agronegócio durante a oficina de atualização do mapa do turismo Brasileiro em Mato Grosso, em maio deste ano. Para o secretário Billy Dal Bosco, esta escolha é devido às potencialidades e logística que o município oferece. “Este fórum é muito importante pois, discutir o desenvolvimento da região norte a fim de fomentar o turismo e o agronegócio, é consolidar Sinop como uma cidade polo e trabalhar em parceria com outros municípios, beneficiando toda região”, declarou, através da assessoria.

Haverá palestras e discussões conduzidas por mediadores como o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, para falar sobre o desenvolvimento do Norte de Mato Grosso.  O deputado estadual Dilmar Dal Bosco abordará “políticas de desenvolvimento, o arquiteto e urbanista Deraldo Campos,  falará sobre “cidade para pessoas: conceituação Disney e turismo náutico como estratégia de aceleração territorial”. Sandro Romão Viana, gestor de pessoas e coordenador de projetos e treinamentos e imersão em Orlando (USA) fará palestra da ‘estratégia Disney de Gestão”.

Representantes de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Cláudia, Tapurah, Nova Ubiratã, Feliz Natal e Santa Carmem já confirmaram presença e compõem a Instância de Governança – IGR Portal do Agronegócio – e vão discutir o regimento interno da Associação de Turismo do Portal do Agronegócio, além das demandas dos municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vendas do comércio varejista de Mato Grosso crescem 1,7% em março

O volume de vendas do comércio varejista de Mato...

Empresas em Sorriso buscam apoio do SINE para contratar 100; salários de até R$ 6 mil

Empresas e indústrias de Sorriso estão contratando, esta semana,...

Vendas aumentam e Sinop chega a ser 1ª no volume de exportações em MT

Indústrias sediadas em Sinop, exportaram, mês passado volume maior...
PUBLICIDADE